QUE BOM TER VOCÊ AQUI!

domingo, 4 de julho de 2010

AUTORIA DE OBJETO HIPERMÍDIA- Encontro com coordenadores de secretaria



Encontro com Coordenadores de Secretaria

Este encontro com os coordenadores de secretaria para explorar a importância da lideranaça e do estudo da Legislação Educacional no exercíco da função surgiu diante das situações constatadas pelas inspetoras de ensino ao analisarem os registros escolares.Foi um momento de muita reflexão e avaliação do trabalho desenvolvido nas secretarias das escolas.
Durante o encontro houve muitos questionamentos sobre a postura do coordenador de secretaria frente aos professores e servidores que deixam de cumprir com as suas atribuições, como também discussão de casos de irregularidade de vida escolar. Os apontamentos e orientações foram indicadas pela Coordenadora de Gestão e constam registros em ata.Segundo os participantes desse encontro, o momento contribuiu muito para a reflexão de suas práticas e servirá como motivação para o desenvolvimento de novas atividades.Houve uma boa receptividade por parte dos participantes, pois solicitaram mais encontros como este.
Como resultado deste trabalho, percebeu-se maior interesse dos coordenadores pela utilização das tecnologias no cotidiano da secretaria, que foi bastante abordado durante o encontro(registro em ata), como também maior agilidade na entrega de documentos solicitados pela Diretoria Regional de Ensino de Porto Nacional.
Com a realização desta atividade pude constatar o quanto os recursos midiáticos nos auxiliam e inovam as nossas atividades corriqueiras.É notório o quanto o dianamismo se faz presente nas atividades do curso Ensinando e Aprendendo com as TICs. Sinto-me mais segura para utilizar objeto hipermídia no desenvolvimento de minhas atribuições.

5 comentários:

  1. O trabalho que você realizou com as coordenadoras de Secretaria foi muito importante, pois conhecer a legislação educacional é fundamental para o trabalho da escola. A nossa Coordenadora gostou muito do encontro, porque foi sanada muitas dúvidas. Contamos com o apoio da Diretoria Regional de Ensino para continuarmos firmes nesta grande jornada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aldízia, Considero que esse trabalho com coordenador de secretaria com enfoque na postura de cada um frente a um grupo de professores é de fundamental importância,pois muitos servidores deixam de cumprir com suas responsabilidades, principalmente em se tratando de diário de classe e os coordenadores de secretaria, muitas vezes, deixam para resolver as irregularidades depois, não passam o problema para o diretor da escola e esse ato acaba por atrapalhar a vida escolar do aluno ou senão o trabalho da escola, pois esta deve zelar pela qualidade em todos os setores.

    ResponderExcluir
  3. Percebe-se que o curso Ensinando e Aprendendo com as TICs tem contribuido com o trabalho em todas as áreas de atuação dos profissionais da educação.Espero que este curso continue para que mais profissionais possam participar.
    Elizabete Aguiar

    ResponderExcluir
  4. Aldízia,

    O seu texto está muito bom, instigante, pois, o estudo da Legislação é algo que realmente as Unidades Escolares devem priorizar em suas ações de forma contínua por se tratar da sua complexidade. Pode se perceber a satisfação dos Coordenadores de Secretaria com a realização desse momento (eu também participei) no qual puderam sanar muitas dúvidas.
    Outro aspecto essencial abordado no texto foram os questionamentos que levaram os participantes à reflexão da prática pedagógica desenvolvida por estes e o maior interesse pela utilização das TIC nos estudos que irão realizar nas escolas. Acredito que tanto a DRE quanto as escolas colherão muitos frutos como resultado desse trabalho realizado.
    Concordo com você quando menciona “o quanto os recursos midiáticos nos auxiliam e inovam as nossas atividades corriqueiras. É notório o quanto o dinamismo se faz presente nas atividades do curso Ensinando e Aprendendo com as TICs”, realmente esse curso é muito valioso para nós educadores que buscamos cada vez mais melhorar e fazer de forma diferente nossas atividades.

    Nilva Cirilo Pereira Reis

    ResponderExcluir
  5. As tecnologias vêm contribuindo para implementação da aprendizagem continua de qualquer servidor e veio somar positivamente facilitando a vida do professor no preenchimento do diário e do coordenador ao corrigir. O computador é mais uma ferramenta que possibilita a agilidade na vida do servidor.
    Sua idéia de postar o resumo da 2ª reunião de estudo dos coordenadores e auxiliares de secretaria foi muito bom. Parabéns!!!

    ResponderExcluir