QUE BOM TER VOCÊ AQUI!

domingo, 27 de junho de 2010

Reflexão sobre o encontro realizado sobre Gestão Escolar

Ao realizar esta atividade com os cursistas do PROFUNCIONÁRIO, constatei o quanto é agradável e enriquecedor explorar vídeos da TV Escola em nossa ações pedagógicas. Houve muita discussão, questionamentos e exemplificação da efetivação da gestão nas escolas em que os cursistas trabalham. Além de "prender atenção do público", o vídeo sobre gestão de pessoas- gestão de si mesmo contribuiu para o aperfeiçoamento pessoal e permitiu uma profunda reflexão sobre o que estamos fazendo de nossas vidas, que tipo de profissional estamos sendo,e, acima de tudo, apontou quatro características essencias para a gestão de si mesmo, sendo elas: autoconhecimento,autoconfiança,autodisciplina e fisiologismo. Finalizo com as palavras da pedagoga e coach Soraya Gervásio : "Quem não dá conta de cuidar de si mesmo, não dá conta de cuidar de ninguém".(atendimento@sorayagervasio.com.br). Vale aqui destacar que utilizei este vídeo também numa reunião com as supervisoras pedagógicas e rendeu muita reflexão.

5 comentários:

  1. Sei o quanto é gratificante trabalhar com os cursistas do profuncionário e creio que seu trabalho desenvolvido com eles foi um show. Valeu pela reflexão "Quem não dá conta de cuidar de si mesmo, não dá conta de cuidar de ninguém".
    Eliana

    ResponderExcluir
  2. Aldízia, você é uma excelente profissional. Aprendo muito com o sue trabalho. Sua reflexão, nos faz refletir sobre o que estamos fazendo para promover um aprendizado e conhecimento, tanto para aqueles que necessitam como para nosso crescimento, profissional, social e como pessoa.
    bj.
    Eterna aprendiz

    ResponderExcluir
  3. Muito sábia a reflexão da pedagóga Soraya Gervásio. Acredito que você conseguiu promover uma auto avaliação com os cursistas do Profuncionário.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Aldízia, realmente os vídeos da TVEscola são muito bons para se explorar no processo educacional. Estamos no caminho certo e você deu um passo muito grande com essa fala da Soraya Gervásio.
    Um abraço

    Gorete

    ResponderExcluir
  5. Após a leitura de alguns trabalhos, inclusive o seu, o que pude constatar foi que trabalhar com material digital é bem mais gratificante, estimulador, as pessoas são contagiadas pela emoção das descobertas assim elas percebem a importância da linguagem oral no exercício do desenvolvimento cultural e social.

    ResponderExcluir